terça-feira, 23 de outubro de 2007

deu no uol:

Prefeitura de SP derruba torre que transmitia sinais de rádios pirata

A Prefeitura de São Paulo derrubou nesta terça-feira uma torre que transmitia sinais de duas rádios piratas na zona norte da cidade. A ação fez parte de uma força-tarefa da administração municipal e do governo federal para combater transmissões clandestinas de rádio.

A torre estava na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do número 9.480, em Pirituba (zona norte). Com a derrubada da torre, deixam de funcionar as rádios clandestinas Puro Country, que operava na freqüência 94,5, e a Nova Estação FM, na freqüência 102,7.

(mais sobre: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u339209.shtml)

***

Enquanto os poderosos preocupam-se em eliminar rádios comunitárias, privando-os do direito de expressão, de transmitirem seu trabalho, suas críticas (sejam elas construtivas ou não) em relação ao poder vigente, os índices catastróficos de violência e alfabetização no Brasil não se alteram significativamente desde 1998 e, mesmo assim, pouco é feito para reverter esse triste quadro.

Juro que pude escutar ao fundo: "Ah, mas eles não pagam os impostos necessários para terem suas rádios no ar." E eu respondo a "voz do além": "Talvez porque mal têm para colocar o arroz e o feijão na mesa de suas casas, um direito básico negado por aqueles que lhes cobram."

A pergunta que não quer calar é: deveríamos ficar orgulhosos com a atitude supracitada da prefeitura paulistana?

Como sugere o nome do blog: "out of exile", vamos sair deste exílio racional no qual o poder tenta sistematicamente nos impor! É hora de acordar, Brasil!

4 comentários:

Merak disse...

Concordo plenamente com o seu ponto de vista. Me veio à memória, uma política de séculos atrás adotada por Roma e denominada "pão e circo". Nossos governantes, além de não oferecerem condições de ganharmos o nosso "pão", ainda nos tira o "circo". Que ironia, não?

teste disse...

Tem o que comentar? Acho que não precisa, nosso querido escritor não identificado falou tudo! Amei continue assim eu apoio total =***

antes de qualquer coisa: quem você quer que eu seja? disse...

Ironia total, Merak. Eles se esquecem que um país só se torna mais forte e democrático a base de discussões, do "choque de idéias". Aliás, eles não se esquecem não, mas é difícil achar alguém que se delicie ao ver uma "publicidade negativa" quanto ao seu trabalho. Enfim, sigamos analisando o lixo que o poder busca sempre estar cuspindo sobre nós.

E obrigado, Nara. Beijos!

ana disse...

o governo sempre tenta passar a imagem de competência pra esconder as falhas que não fazem esse país evoluir e não precisar mais de rádios piratas