terça-feira, 23 de outubro de 2007

os porquês de todo um (re)começo.

olá. chame-me de kauê, assim, em minúsculo mesmo. minha idade é irrelevante, curso comunicação social. antes blogava aqui: http://www.verbalize.blogger.com.br/. por que desiste desse domínio? simples. cansei da globo.com e seus códigos insuportáveis (e indecifráveis) para blogger.

lá eu falava por alto sobre meu dia-a-dia, gostos, desafetos, escritos, mas, seguindo a ordem natural das coisas, o blogger chegou a exaustão, e eu também, saturado por sistematicamente rezar o mesmo crédulo. jamais tratei de temas abragentes, que vão da violência urbana do rio de janeiro ao cenário cultural do país, para tão-somente falar do meu "eu" (egocentrismo?) e rabiscar de leve sobre aqueles que me cercam, de fato (alguns - poucos - significativos), fechando os olhos para o mundo externo numa atitude absurdamente etnocêntrica (fuja disso caso faça jornalismo, caso contrário viverá de arroz e feijão... há não ser que, bem, você goste de assumir sua brasilidade).

daí numa vibe edith piaf ( http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89dith_Piaf), que apesar das tantas perdas que sofreu ao longo da vida, sempre se mostrou disposta a recomeçar do zero, como bem diz um trecho de uma de suas músicas mais famosas: "balayé les amours, avec leurs trémolos, balayés pour toujours, je repars à zéro..." ("meus amores idos, com seus tremores, varridos para sempre, recomeço do zero"), optei por fazer esse novo blog, deixando para trás o antigo, que mesmo não mais suprindo minhas vontades, é um espaço que guardo com carinho na memória. mas foi, e agora aqui vou poder fazer o que mais gosto no momento: tratar do social e afins.

até quando? vá saber... talvez assim que eu acender um outro fósforo.

2 comentários:

building disse...

daew

Merak disse...

Parabéns pela força de vontade de recomeçar! Um (re)começo como você chamou sempre é difícil, mas permite novas e interessantes experiências. Espero que alcance tudo aquilo que almeja nessa nova jornada. Abraços,

Merak.