quarta-feira, 31 de outubro de 2007

são só negócios...

Camelôs do Rio de Janeiro inflacionam preço da água mineral por causa do consumo de drogas em festas

Camelôs do Rio vendem garrafas de água mineral com ágio de 100% nas proximidades de raves, devido ao consumo de drogas como o ecstasy nestas festas. De acordo com o blog Santa Bárbara e Rebouças, o preço de uma garrafa de água mineral sem gás, que costuma ser vendida a R$ 1,50, pode passar dos R$ 3. Muitas vezes as garrafas vazias são reaproveitadas e revendidas pelos ambulantes com água proveniente de bicas.O ecstasy é uma droga que provoca euforia, taquicardia e secura na boca, efeitos que fazem o usuário consumir muita água.

(fonte: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/463001-463500/463445/463445_1.html)

***

Olá. Estariam os camelôs cariocas errados de se aproveitarem da desgraça alheia?

Num país em que para freqüentar cinema você praticamente precisa vender seus bens, aonde política é um termo tão sujo quanto "lavagem intestinal", nação na qual você só caminha à noite com a certeza de que volta para a casa se for a carro blindado, camelô matando propositalmente a sede de drogado é só mais uma das lindas idiossincrasias que compõe o perfil brasileiro, tão bem-visto pelo mundo afora (vide o episódio da visita da "Família Simpsons" ao Brasil).

Mas, quem se importa? Bastam o chopp e o futebolzinho do final de semana que fica tudo certo! :D

4 comentários:

Merak disse...

Bom, sinceramente, o camelô é apenas um pobre coitado que está se aproveitando de uma situação que não foi criada/gerada/imposta por ele. É apenas mais um cidadão, uma vítima do "sistema". Os verdadeiros culpados estão muito acima disso e na sua postagem remetiam à "lavagem intestinal". Acredito que ainda ssim, você pegou muito leve.

Abraços,
Merak.

antes de qualquer coisa: quem você quer que eu seja? disse...

Relaxa, Merak, puxa uma cadeira e comecemos um prazeroso carteado, afinal para que se preocupar com isso se somos só mais umas das tantas vítimas do sistema?

Temos é que bater muita panela pelas ruas, isso sim, e gritar a plenos pulmões o quanto essa pátria aqui está imersa em merda. Mas vou eu fazer isso sozinho? Serei tido como louco, senão for preso ainda. Como bem diz o ditado: "Uma andorinha só, não faz verão". Precisamos mudar a nossa forma de pensar (e rápido)!

MaTTs disse...

Prestem atenção num fato importante que eu vou falar agora. Isso e algo que todo mundo sabe mas...repetir não mata

vejam que a copa do mundo ocorre a cada 4 anos, depois temos eleições para presidente e outras coisas. A cada quatro anos tambem
convenientemente eles caem no mesmo ano.

Então digamos que temos um povo alienado(desculpem essa e a verdade) a unica coisa na qual eles acreditam que da certo no pais e o futebol vamos privar esse direito dos desprovidos de cultura? Ou vamos entregar cultura para eles? E os que tem cultura, que sabem os maleficios de suas ações e mesmo assim continua

agora o fato onde esta o culpado de tudo?

Merak disse...

Foi exatamente o que eu quis dizer. O LIXO político já passou dos limites e a ignorância, o analfabetismo político nas fileiras populacionais brasileiras extrapola o ridículo. Conte comigo para o panelaço!

Abraços,
Merak.